O prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio, encaminhou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que visa estabelecer o novo piso para profissionais do magistério em 2023. O aumento salarial é de 14,95% para os professores da Rede Municipal de Ensino. O reajuste, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, representa um aumento de 14,9%, com salário indo a R$ 4.420,55.

“Educação é nossa prioridade. Confirmando esse compromisso, encaminhei nessa semana à Câmara Municipal, em Regime de Urgência, um Projeto de Lei que propõe um aumento de 14,95% para toda a tabela de vencimentos dos professores do nosso município. Dessa forma, continuamos com nosso padrão de sempre pagar valores acima do piso nacional. É bom lembrar que ano passado investimos 28% da arrecadação na Educação, um percentual acima do que determina a Constituição Federal,” destacou José Antônio.

O texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo Prefeito, que deve ser pago de forma retroativa ao mês de janeiro.