Uma cidade limpa se faz com a participação de todos. Atenta à questão ambiental, a prefeitura, com recursos próprios, produziu 70 lixeiras. Esses novos recpetores de resíduos já estão instalados na cidade, de forma mais concentrada na Vila Aurora e no Distrito de Sesmaria. É o poder público municipal investindo o dinheiro que o cidadão paga em impostos para melhorar a sua qualidade de vida. Com as novas lixeiras, o trabalho dos coletores é facilitado e a população agora pode destinar os resíduos produzidos em suas residências nesses receptores que são totalmente adequados.
A prefeitura ainda pede a colaboração da população que coloque os resíduos nos dias certos da coleta, para assim, evitar que animais mexam e espalhem o material que será coletado.