Nesta terça-feira (04), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás, a reunião foi presencial e foi presidida pela Presidente da Mesa Diretora Maria de Jesus Marques de Oliveira Moreira, estiveram presentes na sessão, todos os parlamentares do município.

Na Ordem do Dia foi colocada em votação Indicação Nº 001, 03 de maio de 2021, de autoria do Vereador Tiãozinho Honorato, que indica ao chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de estacionamento diagonal, pavimentação asfáltica do pátio e reforma geral do cemitério municipal.

Indicação que recebeu o apoio de todos os vereadores, sendo aprovada por unanimidade. A indicação agora será protocolada junto ao Poder Executivo Municipal, para as devidas providências legais.

A sessão contou ainda com a presença da Senhora Secretária Municipal de Saúde Meire Lúcia Pereira, que havia feito sua inscrição junto a Mesa Diretora, para receber de forma oficial, doação por parte da Cooperativa Sicredi, de 06 máscaras de ventilação mecânica não invasiva, adquiridas através do Projeto do Fundo Social, onde a Cooperativa destina percentual de seu resultado, benefício esse, que só foi possível, em razão de solicitação através de um projeto descrito pela Secretaria Municipal de Saúde e aprovação através de votação de associados em assembleia.

Participaram ainda da cerimônia além dos vereadores, a gerente da agência local, Senhora Sílvia Souza Bernardes Tozi e um grupo de funcionárias da Instituição Financeira.

A Secretária Meire Lúcia agradeceu em nome da população Campo-alegrense a Cooperativa Sicredi pela generosidade e pela parceria nesse momento de pandemia, em que as dificuldades são enormes, agradeceu ainda a gerente Sílvia pelo desprendimento.

A Gerente da instituição fez questão de frisar: Que o Sicredi é parceiro do município e de todos que acreditam no cooperativismo. “Sicredi tem um diferencial, que todo recurso aplicado é devolvido para região na qual está inserido”.

Disse ainda: “que as representantes da instituição estavam imensamente felizes, em poder colaborar com o município, nesse momento de tanta dor e sofrimento”.

O Vereador Reni Rubio lembrou que é cooperado Sicredi e que batalhou pela abertura da agência no município, se afastou um pouco da cooperativa em virtude da política, mas que continua torcendo muito, pelo êxito da agência em nossa cidade. Afirmando ainda,que os outros parlamentares, também são cooperados Sicredi, o que foi confirmado pelo o plenário.

Representando o prefeito Zé Antônio, que não compareceu a cerimônia, motivado por problemas de saúde; O Vice-prefeito Douglas Sertório também agradeceu a doação, dizendo que nesse momento de dificuldade, se faz necessário uma união de forças: poder publico e iniciativa privada, para salvar vidas.

A Presidente da Mesa Diretora Maria de Jesus afirmou: que torce muito para que pessoas não fiquem doentes, para não precisarem fazer uso das máscaras, haja vista que já sofreu Covid-19, e essa é uma doença terrível, mas que fica mais confiante ao saber, que se por acaso as pessoas precisarem, ás mascaras estarão a disposição da comunidade e vai amenizar e muito o sofrimento dos pacientes. Agradeceu e parabenizou a Cooperativa Sicredi e sua direção pela dedicação ao nosso município, se colocando disposição para novas parcerias.

Ao término da seção, o vereador Célio Tapera foi homenageado pela mesa diretora e demais colegas vereadores pelo seu aniversário, que transcorreu no último domingo, dia 02 de maio.