O Marco Legal do Saneamento, aprovado em 2020, estabelece uma série de ações a serem cumpridas pelos estados e municípios.
Atento a essa realidade, e aproveitando que o contrato com a SANEAGO está no seu final, o prefeito José Antônio Neto Siqueira (PP), esteve esta semana reunido em Goiânia com a diretoria da empresa.
Participou da reunião, representando o os vereadores, o presidente da Câmara, Cleyton dos Santos.
Contrato Prorrogado.
O prefeito prorrogou o contrato por mais 90 dias e solicitou que a empresa apresente um novo Plano de Trabalho em 30 dias.
A explanação desse novo projeto deverá acontecer na Câmara de Vereadores. A exigência do prefeito é que os representantes da comunidade tenham total acesso ao que a empresa pretende. “Transparência sempre foi uma marca de minhas administrações, e diante de um assunto tão importante como este, não poderia deixar a câmara de fora”, justificou o prefeito ao chamar a SANEAGO para apresentar seu novo projeto no legislativo.
O presidente da casa, Cleyton dos Santos, afirmou que esta será uma boa oportunidade para que todos os vereadores tenham ciência dos futuros investimentos da empresa em Campo Alegre de Goiás.
Segundo o prefeito, existem várias reivindicações a serem feitas, entre elas, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Tudo isso será tratado nessa reunião que deverá acontecer no final do mês de maio, “Nossa preocupação sempre foi com a qualidade da água e com o tratamento adequado do esgoto, e a partir de agora vamos dar ainda mais atenção a essas demandas” finalizou. Além do prefeito e do presidente da câmara, estiveram presentes na reunião os representantes da SANEAGO Hugo Cunha Goldfeld (Diretor Comercial), Juliana Alkmim Queiroz (Gerente de Relacionamento com o Poder Concedente), José Alves Alencar (Assistente da Gerência de Relacionamento com o Poder Concedente).