Após dois anos sem celebrações devido à pandemia do COVID 19, um desfile cívico militar marcou o início oficial das comemorações dos 69 anos de Campo Alegre de Goiás.
O evento parou a cidade.
Alunos da rede municipal, devidamente uniformizados, levaram para avenida diversos projetos que são desenvolvidos na cidade. A secretária de educação, Flankia H. da Silva Peixoto, além de desfilar, homenageou o prefeito e diretoras das escolas municipais. O prefeito Zé Antônio (PP) por sua vez, acompanhado da 1ª dama Maria Aparecida Siqueira – Cidinha, disse que este dia é muito especial pois envolve todo o município numa festa cívica que fortalece o amor do povo à sua cidade.
Acompanhado de sua esposa Adriete Sertório, o vice Prefeito Douglas Sertório disse que este é um dia especial e que tem orgulho de fazer parte da história dos 69 anos de Campo Alegre.
Para a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria de Jesus Marques Moreira, o desfile mostra o quanto Campo Alegre é rico. “Isso é muito bonito de se ver”, enfatizou a presidente acompanhada pelos vereadores Cleyton do Som, Mauricinho da Nita, Rênio Rúbio, Célio Tapera, Tiãozinho Honorato e Ney Ribeiro.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás.
Para a população presente, este foi mesmo um dia alegria e diversão.
Alunos, professores, diretores e coordenadores de projetos estiveram no evento, que contou com autoridades militares e políticas. O prefeito de Anhanguera – GO, cidade distante a 120km de Campo Alegre, Marcelo Paiva, veio retribuir a visita do Prefeito Zé Antônio no aniversário de sua cidade. O Ten. Coronel Leonardo Reis, atual comandante do 9º CRPM, representou a Polícia Militar na solenidade que contou ainda com alunos de Catalão e Ipameri. Eles vieram reforçar o time de estudantes da cidade, a presença e união de todos fez deste desfile um dos mais bonitos e organizados já realizados na história de Campo Alegre de Goiás.