Prefeitura faz ações para diminuir os casos de Dengue no município.

Começaram as ações pra minimizar os números de casos de Dengue  do município de Campo Alegre de Goiás!


A secretaria de saúde já entrou em seu primeiro dia de trabalho buscando resolver alguns problemas inerentes à saúde e antecipar algumas ações que deveriam ter começado em setembro, bem antes das chuvas.
Uma das primeiras ações foi reconduzir ao cargo os agentes de endemias do município, onde apenas um agente visitava toda a cidade, agora 4 agentes e mais um coordenador farão as visitas que serão divididas por quadrantes, conseguindo visitar por várias vezes a mesma casa e acampando de perto as residências e eliminando qualquer foco do mosquito da Dengue.

A secretária municipal de saúde Meire Lucia Pereira explicou que só foi possível já no primeiro dia de trabalho implementar as ações que já são vistas por toda a cidade graças ao plano de ação montado a partir de outubro de 2016.

"Olha o nosso prefeito assim que me fez o convite pediu para que já traçaremos uma meta, eu então comecei a montar o plano de trabalho, além da experiência que temos de outro mandato, temos a nosso favor a questão de já ser do quadro efetivo de funcionários da saúde, querendo ou não eu já conhecia a realidade do município. Precisamos usar aquilo que deu certo no passado melhorando alguns pontos, usar algumas coisas da gestão passada e inovar pra colocar Campo Alegre como a cidade com menor índice de dengue do Sudeste Goiano", comentou Meire.