NESTA QUINTA-FEIRA (11), CRECHES DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DAS SOLENIDADES CÍVICAS EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE CAMPO ALEGRE

Nesta quinta-feira as atividades preparadas pela Secretaria Municipal de Educaçâo, em homenagem aos 68 anos de emancipação político-administrativa de Campo Alegre, contou com a beleza e a doçura das crianças e mais uma vez, quem esteve presente na solenidade realizada na praça da prefeitura, assistiu apresentações bem elaboradas e fundamentadas na história e na riqueza do município.

Antes de iniciar as apresentações a Presidente da Câmara de Vereadores Maria de Jesus Marques de Oliveira Moreira, não resistiu á saudade dos tempos de professora, e registou o momento com as crianças da Creche Cemei Cantinho da Alegria.

Após o hasteamento das bandeiras, a Creche Cemei Cantinho da Alegria apresentou um texto, seguido de uma bela encenação das crianças, exibindo fotos retratando obras significativas construídas nos últimos anos em nossa cidade.

A Creche Maria Aparecida Martins também ofereceu aos presentes o mesmo cenário, no entanto numa conjuntura diferente, despertando emoção e alegria nos presentes

Após as apresentações, falando em nome da gestão municipal, a Primeira Dama do Município, Dona Cidinha, que atuou por muitos anos como Educadora, sempre sensível às oportunidades, aproveitou o momento para dar uma aula para as crianças da creche, sobre o simbolismo das Bandeiras do Município, do Estado e do País, e ao iniciar suas palavras, questionou as crianças se elas sabiam qual o significado das Bandeiras hasteadas, uma criança do sexo feminino levantou a mão até com certa decisão e disse que era ELA. E nisso é claro, ninguém ousou discordar, na fala daquela doce criança, existia um fundamento que ela, talvez ainda nem consiga imaginar, mas de um significado profundo, a verdadeira bandeira de uma nação, é o seu povo: eu você, aquela criança, a primeira dama e mais de 213 milhões pessoas, no caso aqui nesse Brasil varonil. Os símbolos são importantes e merecem o nosso respeito e afeto, mas nada pode ser mais importante, que o bem estar de um povo.

E isso nos leva refletir sobre a importância de festejarmos juntos pelas conquistas do nosso município, onde além de convivermos com ação e desenvolvimento, tem uma gestão que se dedica diuturnamente para elevar a nossa auto-estima e oferecer cidadania.

 

Confira a Galeria de Fotos abaixo: