Escritor de Campo Alegre Vai Lançar Livro de Poemas

                                 O Professor e Escrito Edimar Dutra de Miranda, 42, vai lançar, em breve, seu novo livro de poemas. Pedagogo e especialista em gestão escolar, Edimar leciona há 21 anos na rede municipal de ensino de Campo Alegre.

Além da educação, Edimar também já ocupou a secretaria da Casa da Cultura entre 2003 e 2004, foi secretário geral e coordenador da antiga Creche Municipal Lar da Criança entre 2007 e 2008 e também coordenou a biblioteca municipal Professora Benedita Lisboa de Castro. Também foi diretor do Centro Municipal de Estudos e Programas Educacionais (CEMEPE).

Apaixonado pela profissão, o professor conta que tem publicado seus poemas no facebook, e que escrever é um hábito que vem desde a infância.

"Este ano resolvi publicar uma obra literária em forma de poesia, onde trago a história de minha cidade em versos, desde de sua fundação atè os dias atuais. Narro personagens singulares de nosso cotidiano e os muitos fatos vivenciados por mim", conta.

Ainda de acordo com Edimar, a obra não será publicada com fins lucrativos. "Todas as despesas serão custeadas por patrocìnios de empresários e cidadãos comuns. Com textos leves e ordenados, a obra "Minha Terra Canta Poesia" vai sendo construìda em prol de manifestar a cultura local. Conto com o apoio incondicional de meus familiares, amigos. E o Prefeito Municipal, José Antônio Netto Siqueira, juntamente com o Presidente da Câmara de vereadores, Sr. Célio Pereira dos Santos (vulgo Tapera) e demais vereadores tem me dado todo o suporte necessário", completou.