Campo Alegre realiza a 1ª CHOCOALEGRE

"Feira do Chocolate é realizada pela primeira vez e entrará para calendário festivo da cidade"

Começou no dia 26/03 (Segunda-feira) a 1°CHOCOALEGRE, a Feira do Chocolate de Campo Alegre de Goiás mostrando força já em seu primeiro dia, onde centenas de pessoas passaram pela feira para participar do evento. Além de muito entretenimento e renda, aguardado por muitos, essa época é considerada a mais doce do ano e leva as crianças e muitos adultos a loucura e a Feira do Chocolate foi feita com este intuito, afinal, o chocolate é a paixão da criançada e também dos adultos.

Pensando nestas características a Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás por meio da Secretária de Educação e Assistência Social promoveram o evento para que unisse as crianças, adultos e o poder público, melhor que isso, dar oportunidades para geração de renda extra para famílias da cidade de Campo Alegre.

A feira teve início no dia 26 e ocorreu até o dia 28, totalizando 3 dias de festa e muitas doçuras, o prefeito Zé Antônio fez questão de parabenizar a organização e lembrou que a prefeitura é parceira deste e de todos os eventos que trouxerem lazer e bem estar para a população campo-alegrense, “Vou estar presente em tudo, vou apoiar, buscar recursos e claro, realizar eventos que tragam lazer e bem estar para a população, não podemos ser omissos, nossa cidade é de pequeno porte e isso dificulta a realização de eventos particulares, condicionando assim ao poder público promover tais feitos e eu tenho buscado fazer isso”, comentou.

Flankia Hallys Secretária de Educação, comentou que o evento da pascoa já era realizado em cada escola, e cada uma desenvolvia seu projeto em separado, e o objetivo da secretaria foi nada mais nada menos que unir, e com isso dar oportunidade para a comunidade participar e conhecer os projetos que estes eram apenas restritos as crianças, agora abrindo para o público e claro levando entretenimento para toda a população. Outro ponto muito importante foi oportunizar para a sociedade comercializar chocolates e gerarem renda, fomentando o comércio local”, explicou.

Campo Alegre vem buscando se fortalecer na área do lazer e de certa forma levar mais entretenimento para cada Munícipio. Por ser uma cidade de pequeno porte e os eventos serem bastante escassos, o poder público tem por obrigação promover esses eventos ou no mínimo apoiá-los. Com isso, o prefeito José Antônio tem buscado fazer isso, bem como participar, buscando recursos para realizar cada um dos eventos que são realizados pela Secretária de Educação, Saúde ou mesmo Assistência Social.