A MÚSICA E SEUS BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO E NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

Uma das mais belas expressões humanas é sem dúvida a música, a música é capaz de transformar, é capaz de curar, é capaz de transcender o físico e se comunicar com o Espiritual. Desde 2010 a musicalização infantil através da LEI Nº 11.769, DE 18 DE AGOSTO DE 2008, retornou e se tornou obrigatória novamente como matéria escolar na educação básica de todo o Brasil, dando às crianças novamente a chance de conhecer o mundo da música.

A música auxilia diretamente em todas as matérias escolares, ajudando em muito a criança em sua formação escolar. Ela ajuda os alunos a desenvolverem suas habilidades que vão desde a leitura e a escrita até mesmo a matemática e o raciocínio lógico.
A iniciação musical na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental é importantíssima porque estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens e estes benefícios é claro o acompanharam pelo resto da vida. Por isso a arte de educar com música vai além do cantar e tocar, é a junção de todas as linguagens em uma só expressão, uma só linguagem universal.
Assim, o CEMEI - Cantinho da Alegria desenvolveu atividades relacionadas a música para aprendizado das crianças de forma divertida e interativa. O professor Eli Nunes, animou a criançada com diversas músicas e cantorias.